Evite explosão – Veículo com GNV

1024 373 Selo Inteligente

O veículo movido a Gás Natural Veicular pode ser, além de econômico, muito seguro, contanto que o consumidor e as empresas prestadoras dos serviços estejam atentos a pontos importantes que mantêm o bom funcionamento do Sistema GNV, porém caso os cuidados sejam negligenciados há diversos fatores que podem acarretar em uma explosão, aqui separamos alguns deles:

  1. O primeiro motivo é a instalação incorreta do Sistema GNV, quando as normas e padrões do fabricante e do INMETRO não são seguidas na hora da conversão do veículo.

2. O segundo motivo é a falta de manutenção periódica do veículo e equipamento, ou até mesmo uma manutenção mal feita. As manutenções têm como objetivo manter as condições originais do equipamento e seu bom funcionamento.

 3. Os dois motivos anteriores podem ocorrer justamente pelo terceiro e último motivo que trazemos que é a falta de conhecimento sobre a procedência da empresa que fornece estes serviços. É importante se atentar aos itens que comprovam a qualidade do serviço adquirido, como por exemplo: Nota fiscal e o Selo de conformidade do INMETRO.

Os selos de conformidade do INMETRO estão disponíveis para consulta de autenticidade no aplicativo Selo Inteligente.